Pular para o conteúdo principal

Texto informativo: As Olimpíadas na atualidade

Este texto informativo foi entregue para vocês na primeira semana depois das férias. Ele deve estar colado no caderno de História. Caso alguém tenha perdido, vou disponibilizá-lo abaixo. Este texto faz parte do conteúdo de nossa primeira avaliação:




* Como acontece a escolha dos locais que sediam as Olimpíadas:
Um comitê seleciona o local onde irão ocorrer as Olimpíadas. Os países devem se inscrever com antecedência para participar da seleção.
* Quem pode participar e como:
Atletas do mundo inteiro, tanto do sexo masculino, quanto do feminino.
* Algumas modalidades esportivas que fazem parte das olimpíadas na atualidade:
Natação, corrida, salto a distância, lançamento de dardo, corrida com barreira, entre tantas outras.
* Qual objetivo das Olimpíadas:
É a reunião, o encontro para a competição entre diferentes países.
* Símbolos usados durante os jogos, que representam os participantes ou os jogos e o que eles significam:
Um dos principais símbolos das Olimpíadas modernas é a bandeira olímpica formada por cinco anéis entrelaçados que representam os cinco continentes. Outro importante símbolo é o transporte da chama olímpica. 

Comentários

  1. tarefa de Joao Pedro:

    Os gregos criaram vários mitos para poder passar mensagens para as pessoas e também com o objetivo de preservar a memória histórica de seu povo. Há três mil anos, não havia explicações científicas para grande parte dos fenômenos da natureza ou para os acontecimentos históricos.
    Portanto, para buscar um significado para os fatos políticos, econômicos e sociais, os gregos criaram uma série de histórias, de origem imaginativa, que eram transmitidas, principalmente, através da literatura oral.
    Grande parte destas lendas e mitos chegou até os dias de hoje e são importantes fontes de informações para entendermos a história da civilização da Grécia Antiga. São histórias riquíssimas em dados psicológicos, econômicos, materiais, artísticos, políticos e culturais.

    ResponderExcluir
  2. brigaduuuuuuuuuuuuuuuuuu as perguntas estão igualzinhas a do meu livro de historia do colégio educar /positivo

    ResponderExcluir
  3. valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu ]










    pohaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá igual o da minha apostilaaaaaaaaaaaaaaaaaa bgggggggggggggggggggggggg bjsssssss linda

      Excluir
  4. Nossa tava prescisando mtto disso.Quase que naum fiz o trabalho pk naum achava nada igual...

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse texto pois me ajudou bastante no meu trabalho

    ResponderExcluir
  6. Vlw, tava igual na minha apostila, quase não fiz o trabalho

    ResponderExcluir
  7. Valeu eu pesquisei em outros mas quando abri esse ... eu falei terminei valeu de <3

    ResponderExcluir
  8. Obrigado, esta igualzinho à minha apostila... Valeu

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Revisão para a avaliação do dia 08/09/10

Abaixo vocês encontram um breve resumo das unidades estudadas por nós e que são o conteúdo da nossa primeira avaliação neste bimestre. O texto abaixo ajudará bastante nos seus estudos, mas não significa que não seja necessário estudar todo o conteúdo da U.T. 9 e a U.T. 10 que estão na sua apostila, além do seu caderno . Bons Estudos! - A Grécia Antiga foi o berço das Olimpíadas. Embora ainda existam algumas semelhanças, muitas diferenças existem entre as Olimpíadas praticadas na antiguidade e a que realizamos atualmente.  (ver texto complementar no caderno). - Formas de Governo existentes na Grécia Antiga: OLIGARQUIA: Governo de poucos, ou seja, a aristocracia formada pelos proprietários de terras controlava o governo. DEMOCRACIA: Governo do povo, onde o governante é eleito por meio do voto do cidadão. TIRANIA: Governo de uma única pessoa, opressor, exercido pela força. - Atualmente, a forma de governo existente no Brasil é a democracia. Todo cidadão tem direito de participar

Fique sabendo...

Maurício de Nassau , funcionário da Companhia das Índias Ocidentais, veio para o Brasil em 1637 e governou o Brasil holandês até 1644. Promoveu reformas administrativas e desenvolvimento econômico. Remodelou a cidade de Recife com várias melhorias e, durante seu governo, houve tolerância religiosa. Trouxe artistas e cientistas. Mais informações você encontra no portal positivo! Pesquise e fique bem informado!